Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Soluções

Symest - Solução Integrada

A TECNILAB AV PORTUGAL S.A., oferece soluções integradas de monitorização de infraestruturas, em cooperação com o Dono de Obra, podendo envolver as cinco fases complementares a seguir indicadas:

  • Planear o sistema de monitorização, em cooperação com o Dono de Obra e Projetistas.
  • Fornecer, instalar, operar e manter o sistema em perfeitas condições de funcionamento.
  • Automatizar e lançar os dados recolhidos numa base de dados segura, com edição on-line, permitindo o acesso às entidades envolvidas.
  • Apresentar e análisar os dados em tempo real.
  • Gerar avisos e alarmes preventivos, evitando despesas desnecessárias e tendo sempre em conta a proteção de vidas humanas.

Técnicos especializados procedem à instalação dos sensores nos locais pré-definidos. A rede de sensores está ligada a um sistema de aquisição de dados, que por sua vez se interliga com uma central que referencia todos os instrumentos fazendo a respetiva recolha de dados.

Os dados recolhidos são continuamente atualizados, podendo ser disponibilizados on-line numa base de dados segura, através de uma ligação direta à Internet ou através de meios wireless tais como GSM, satélite ou rádio.

Os dados são analisados em tempo real segundo os critérios definidos pelo Dono de Obra e Projetistas. Se forem excedidos os limites definidos, o Dono de Obra e/ou outras entidades envolvidas serão alertadas automaticamente por e-mail, SMS ou telefone.

A base de dados criada permite ao Dono de Obra arquivar os dados relevantes tendo em conta o tempo de vida da obra e possibilita, quando necessário, análises mais completas dos dados recolhidos.

Por último, a base de dados pode ser utilizada para armazenar e partilhar todos os documentos relacionados com o projeto de monitorização, incluindo relatórios e outras informações úteis, tais como a frequência de manutenção de todos os equipamentos envolvidos no sistema, rentabilizando a obra tanto sob o ponto de vista económico como de segurança.

De momento não existe informação disponível


Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest